Turbinas eólicas sem categoria

As turbinas eólicas sem categoria definida são aquelas turbinas que estão fora dos padrões de funcionamento de turbinas eólicas de pequeno porte mencionados em outras enlaces.

​Dentro das principais inovações deste tipo de turbina, temos os concentradores de vento, os quais basicamente colocam ao redor de uma turbina eólica horizontal um túnel, o qual teria a função de conduzir mais vento para a turbina eólica.

Outro desenho interessante, são as  turbina eólicas "flutuantes", as quais dispensam o uso de torres e literalmente voam para atingir regiões com vento mais forte e constante.


A maioria das empresas fornecedoras deste tipo de turbinas promete que o uso de novas tecnologias resultam em ganhos, como maior eficiência, maior parametrização, melhor logística, baixos níveis de ruído e etc.. Porém,  deve-se ter cuidado ao escolher esse tipo de turbina, com a realização de uma analises técnica anteriormente.

Neste vídeo se apresenta uma turbina eólica que diz ter superado o rendimento de qualquer outra turbina eólica, usando o efeito de vácuo para gerar mais energia.



Nota: Ative a ferramenta de legenda no You Tube para ver o vídeo em português